Como aumentar Produtividade do seu Restaurante
Um sistema de Controle de Mesas, é um programa de computador bastante utilizado em Restaurantes para a efetivação das vendas, incluindo a emissão de notas fiscais.
Todos os setores da empresa estão interligados, otimizando de maneira considerável os custos, assim como o tempo. Desde a compra de alimentos até à venda. Todo o processo está integrado em um sistema ou software.
O que é um Controle de Mesa?
É um software que permite conectar todos os setores de uma empresa. Assim, agiliza todos os processos.
O cliente, quando entra em um restaurante, por exemplo, ele busca um bom atendimento, rapidez, tanto no tempo de espera de um prato quanto para a emissão de sua conta.
E o estabelecimento que possui este software tem muito mais chances de atrair mais clientes, pois se sentem satisfeitos com a presteza e rapidez oferecidas.
Além disso, em pouco tempo, já é possível perceber seus resultados, principalmente por haver uma melhor gestão do negócio.
O que contém um sistema Controle de mesas?
Depois que o cadastro estiver pronto, o próprio sistema pdv irá reunir todas as informações. Por exemplo, você terá todas as informações sobre seu estoque, sobre o que precisa comprar e onde comprar.
Em caso de uma rede de restaurantes, pode haver um estoque que sirva a todas as lojas ou possuir vários estoques. E o departamento de compras será o responsável por verificar o estoque e fazer uma previsão de compra.
Por que investir em um Controle de Mesas
Maior Produtividade no atendimento
Com o serviço móbile(pedidos pelo celular) o Garçom estará totalmente focado no atendimento das mesas, já que não há necessidade do mesmo tirar o pedido e levar até o caixa para controle e até a cozinha para a produção, todo este processo ocorre automaticamente pela sua rede ao disparar o pedido pelo celular.
Outro ponto positivo é que haverá uma padronização dos pedidos, já que estes são impressos, ajudando a equipe da cozinha a manter a ordem na fila dos pedidos, e evitar erros de produção devido a garranchos, e falhas na escrita manual.
· Maior agilidade na sua organização
É claro que além da agilidade no atendimento ao cliente, é possível um maior controle em todos os setores do negócio. Por exemplo, abertura e fechamento de caixa, controle de vendas, registro de compras, etc.
· Melhor gerenciamento dos estoques
Qualquer proprietário de uma empresa sabe que o controle de estoques é fundamental. Em um restaurante, seria muito desagradável um cliente escolher um prato e não poder ser atendido porque não tem o ingrediente para o seu preparo. E através do sistema, a partir do momento em que há um controle em tempo real do estoque, prontamente será solicitada sua reposição.
· Melhor controle sobre as vendas e atendimento
É possível visualizar e contabilizar em tempo real todas as suas vendas. No caso de restaurantes, todos os pratos, bebidas, sobremesas que são vendidos. Além disso, há uma maior facilidade da emissão das notas e assim, o cliente não precisa ficar esperando por sua conta.
Caso você esteja abrindo seu primeiro negócio ou tenha como objetivo seu crescimento, vale muito a pena investir em um sistema. Haverá uma redução dos seus custos, uma otimização do seu tempo e, por consequência, uma maior lucratividade.
Qual a diferença entre sistema de Controle de Mesas fixo e móvel?
Atualmente, existem muitos softwares disponíveis no mercado. Entretanto, é preciso avaliar qual irá atender de uma melhor maneira às suas necessidades. Sempre visando melhorar a gestão do negócio.
Sistema fixo
Este sistema é indicado para quem está iniciando ou possui um salão de atendimento de até 20 mesas. O garçom é obrigado a dirigir-se até o caixa e realizar os pedidos pelo computador, para posteriormente os pedidos sejam enviados e impressos na cozinha;
Para isso, o dono da empresa deve adquirir alguns equipamentos:
· Computador
· Impressora de cupom NFCe
· Certificado Digital
Sistema pdv móvel
Este tipo de sistema é mais indicado para quem deseja já automatizar e personalizar o atendimento ao cliente, e/ou possui um salão de atendimento com muitas mesas.
Para isso, o dono da empresa deve adquirir alguns equipamentos:
· Computador
· Impressora de cupom NFCe
· Certificado Digital
· Tablets ou Smartphones
· Rede WIFI segura
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