Como vender mais?

Aumentar o faturamento da própria empresa é um desafio constante para todos empreendedores e deve ser feito de uma forma planejada e estruturada para evitarmos que o risco de aumentarmos o faturamento reduzindo drasticamente o lucro sobre a operação, coloque em prática ideias criativas para se destacar da concorrência e faturar mais.

Abaixo seguem 3 dicas que a equipe Digimun preparou especialmente para você:

 

Realize Liquidações com um curto período de validade

Se você fizer liquidações seguidamente, correrá o risco de acostumar mal o seu cliente e desvalorizar sua loja. Entretanto, se há a necessidade de aumentar o faturamento e melhorar seu fluxo de caixa , liquide produtos de baixo giro com um preço muito abaixo da média de mercado e validade de promoção no máximo de uma semana, utilize este produto como um chamarisco para clientes e ganhe no mix da venda agregando valor com a venda de outros produtos da loja.

 

Motive os vendedores de sua empresa

 

Invista pesado em pequenos treinamentos, o ideal é ter sequencia capacitar mensalmente sua equipe com pequenos treinamentos, o empreendedor também pode pensar em campanhas internas de vendas para a sua equipe. O prêmio pode ser algo simples, como um pequeno churrasco para a equipe, lembranças simbólicas como uma medalha, ou até prêmios individuais como uma estadia em um hotel ou um jantar em um restaurante de sua cidade.

 

O objetivo desta ação tem como  motivar a equipe a alcançar um determinado resultado pelo prêmio instituído e além de criar uma competitividade saudável entre a equipe. Tenha cuidado ao instituir prêmios individuais pois eles podem atiçar tanto a competitividade entre a equipe a ponto de vendedores buscarem o melhor resultado a qualquer custo.

 

 

 

Faça promoções

Atualmente as  redes sociais são algumas ferramentas que podem ajudar na promoção de ações com pequena duração.

Promoções curtas e com prazo estabelecido direcionadas para os potenciais ou melhores clientes podem ajudar a vender mais e se diferenciar frente a concorrência. Desta forma você não conseguirá ser copiado pela concorrência, e conseguirá proporcionar bons benefícios para os clientes e despertar o interesse de clientes que nunca entraram em sua loja.

 

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